quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que você é

Viver em um mundo de aparências como o de hoje, pode ser uma verdadeira armadilha. Afinal, todos fazem de tudo para impressionar uns aos outros. E não é de se admirar que tanta mentira e engano girem em torno das relações pessoais e familiares da atualidade. O mundo se tornou uma verdadeira competição - todos querem ter o carro do ano, a roupa mais atraente e mais cara - e o prêmio disto é apenas o passageiro sentimento de superioridade. Por muitas vezes as pessoas fingem ser o que não são simplesmente por esse sentimento. 

Mas como reconhecer quem nós somos?! Só há uma coisa que pode exprimir o nosso interior: as nossas palavras. O que falamos revelam o que está dentro de nós. 

"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." Lucas 6:45

É como o apóstolo João, as palavras dele mostraram quem ele era. A espiritualidade e comunhão com Deus que ele tinha era, nada mais, nada menos, que o espelho de sua alma. Por isso Deus pôde se revelar a Ele, pois ele não fingia ser, ele era e pronto. A verdade é que o Espírito Santo se agrada da sinceridade e impossível conhecer a Deus em meio fingimento. Para chegar próximo Dele é necessário se despir de toda filosofia e conhecimento deste mundo. Ele nos quer como realmente somos, para que no final Ele possa nos tornar em quem sempre desejamos.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

0 comentários:

Postar um comentário