quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Se aprecie

Sentir-se adequada quando a mídia insiste em dizer que tem algo que precisamos mudar não é tarefa fácil. É quase surreal a rapidez com que os cosméticos chegam as prateleiras, que os cortes de cabelo e a cor do esmalte mudam, afinal de contas, vivemos em mundo capitalista. Não quero ser anti-moda, não me interprete mal, amo tudo o que tem a ver com o mundo fashion, mas não dá pra ser guiada por ele o tempo todo.

A televisão, as revistas e os portais da internet fazem-nos imaginar que nunca vamos envelhecer e que pela beleza vale tudo. Isso é apenas mais uma das ilusões que eles querem impregnar em nossa cabeça. O tempo passa para todos, e não são intervenções cirúrgicas e botox que vão interrompê-lo. Muitas mulheres chegam a cometer loucuras para ficar com o corpo 'perfeito', e mesmo depois de medidas drásticas elas continuam a achar que existe algo de errado.

Por algum tempo eu também fui vítima desse comportamento massivo estimulado pelos veículos de comunicação, porém teve um dia que eu usei a minha inteligência e me aceitei. Não é que eu não cumpra um ritual semanal que faça-me sentir mais bonita, a luta continua... (unha, escova, maquiagem, etc), a diferença é que agora eu me sinto bem comigo mesmo, apesar de não preencher exatamente todos os quesitos da lista de beleza de uma artistas de TV. A verdade é que quando nos aceitamos da maneira que somos, além de nos valorizarmos passamos a nos cuidar melhor, simplesmente porque gostamos de nós mesmas. Não há nada de errado em acompanhar a moda, desde que ela não faça a sua cabeça ao ponto de exergar defeitos onde só há qualidades.  

0 comentários:

Postar um comentário