terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu sei


Às vezes nos sentimos um peixe fora d'água e em alguns momentos nem é necessário grandes feitos para que surja aquela sensação de completo deslocamento. Mas, assim como o sentimento de 'não sou de lugar nenhum' pode aparecer de repente, o cruel inimigo do 'eu sei o que estou fazendo' ou 'eu realmente sei das coisas' também podem surgir do  nada. E acreditem eu sei do que eu estou falando - Rsrs. Sempre tive o 'hábito' de ser confiante e isso por um lado é muito bom, porém pode deixar-nos extremamente arrogantes. Apesar de sempre me achar uma pessoa fácil de se conviver, esse defeito de achar que sabia das coisas rodava constantemente próximo a mim - e até hoje ele insiste. Só que com o passar do tempo eu pude perceber que quanto mais eu pensava saber, menos eu sabia. Tudo o que eu acreditei por um tempo, logo desacreditava em seguida. E tudo isso levava-me, no final, a seguinte conclusão: tenho muito que aprender, ainda. 

Cada dia que passa é apenas uma oportunidade para crescermos como seres humanos e nos aperfeiçoarmos. Se não fosse assim um dos homens mais sábios do mundo - Socrátes - não teria dito a célebre frase "só sei que nada sei". 

Para nos tornarmos grandes em sabedoria é preciso conhecer o ser mais sábio e inteligente que já existiu: Deus. Toda a sabedoria está com Ele, e em Sua Palavra o próprio Senhor afirma que Ele dá entendimento de graça a todos os que o buscam. Quando reconhecemos a superioridade de Deus e o deixamos dirigir as nossas vidas, todas as coisas nos são verdadeiramente reveladas.

0 comentários:

Postar um comentário