quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pequenas palavras, grandes efeitos


Não foi um plágio de 'Pequenas empresas, Grandes negócios', de maneira nenhuma. É que para que alguém faça uma tempestade em copo d´água, basta uma gota. E quando se tratam das palavras então... Às vezes esses signos são mal interpretados, em certas ocasiões eles nem precisam ser ditos, alguém simplesmente pensou ter ouvido e pronto, a confusão tá arrumada. Hoje ao abrir a Bíblia Online, ainda no meu trabalho, estava escrito:

E disse o SENHOR: Conforme à tua palavra lhe perdoei. Números 14.20

Muito forte, não?! O poder da palavra vai muito além do que podemos imaginar. Às vezes não temos nem ideia do efeito que elas podem fazer em nossa vida e na vida daqueles que estão ao nosso redor. Mesmo sabendo que é melhor ouvir do que falar, controlar a ferroz língua é um desafio. Afinal de contas para tal feito além da língua tem que vencer o ego, o orgulho e a própria vontade. 

Mas, os poderes da língua não são de todo ruim. Ela pode destruir, porém tem o poder de edificar. Depende apenas de como nós a usamos. Com a tecnologia e a facilidade de compra dos celulares muitos são os que investem em novidades telefônicas, sem sequer saber como utilizar, e em alguns casos nem precisam de todo aparato que determinado celular oferece. Assim é a língua para quem não sabe como usar: um orgão que só atrapalha. 

Se queremos construir com nossas palavras precisamos, primeiro, pensar no que vai sair de nossa boca. Nessa passagem de Números, Moisés ora a Deus para que Ele conceda perdão ao povo de Israel que havia murmurado contra Deus e por intermédio das palavras de Moisés, o Senhor os perdoou

É por isso que quem domina a sua língua é tido na Bíblia como um héroi de guerra, capaz de dominar não só o seu corpo, mas também uma cidade. Pela língua eles pecaram contra Deus e com a palavra obtiveram o perdão. Vamos, então, usá-la para conquistarmos intimidade com Deus. 

0 comentários:

Postar um comentário