quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Desafios da vida cristã - Dúvidas


Qual a melhor profissão pra mim? Será que isso vai dá dinheiro? Será que eu realmente vou gostar? Faculdade ou curso profissionalizante? Será que namoro ou não com essa pessoa? E se não der certo? Não tenho certeza se vou conseguir terminar o que comecei... e a lista continua...

As dúvidas aparecem em todas as etapas da vida. A diferença é que quem é dirigido pela fé, não entra no perdido caminho da dúvida. As dúvidas costumam ser mais constantes na juventude - imagine, por quê? - é nesta fase da vida que inúmeras escolhas devem ser feitas. E é justamente aí que entra o perigo. 

Quem não anda conforme a direção Divina sempre fica confuso e perdido. Mas, até mesmo no meio daqueles que são da fé também existem os que esquecem de entregar os seus dilemas ao Espírito Santo e, assim não descobrem a vontade d'Ele para sua vida. Ficando ainda mais ansiosos, preocupados e duvidosos. Ora, se a fé é a certeza, então, a resposta de Deus não deixa dúvida. 

Quer uma receitinha para vencer a dúvida?!

Entreja o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele o fará. Salmos 37

Se a nossa vida estiver nas mãos do Senhor Jesus, não há espaços para dúvidas, pois como todo bom pastor, Ele sempre nos conduz aos pastos verdejantes. E tem mais, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Por isso para quem tem Jesus ao seu lado, pode ser na juventude, infância ou na terceira idade, não fica angustiado e nem pertubado com a dúvida, porque a certeza que o Espírito Santo está dirigindo os nossos passos nos dá a garantia da vitória. 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desafios da vida cristã - Medo do que os outros vão pensar



Todo o mundo tem medo ou receio de alguma coisa. Uns têm medo de morrer, outros de perderem o emprego e alguns medo do escuro. Mas a diferença está em não se deixar dominar pelo medo e ter coragem e força de vontade para enfrentá-lo.

Hoje, nós iremos nos ater em um tipo de medo que atinge a todos: o medo do que os outros vão pensar. Antes de tomarmos atitudes decisivas em nossa vida sempre tentamos imaginar o que vai passar pela cabeça das pessoas ao nosso redor, o grande problema está no fato de que nos esquecemos não tem como controlar e saber, ao certo, o que está na mente dos outros. 

Esse problema se torna ainda maior para o jovem cristão, que se depara com o medo do que os seus amigos da escola vão pensar quando saberem que agora ele é crente. Ou quando seus vizinhos descobrirem que a partir de agora você não vai mais para balada... Ih, já pode imaginar que a cabeça deste jovem cristão deve ficar girando só para evitar pensar que este dia possa chegar.

Só que uma coisa é certa: o importante é o que Deus pensa de nós. Creio que esta é a principal preocupação de um verdadeiro cristão, sendo assim, a opinião dos outros já não tem tanto peso. Afinal, e daí se você é crente, cada um tem o livre arbítrio e o direito de escolher sua religião. E qual o problema de não frequentar baladas, não fumar e não ingerir bebibas alcoólicas?! Melhor para você, que cuida bem de sua saúde. Se o Senhor Jesus está se agradando de nós, então está tudo certo e o que outros vão pensar de nós é apenas um problema deles.